segunda-feira, 2 de maio de 2016

O ideal para alimentar os Oscar ...

Ou outros Ciclídeos Sul Americanos

O que seria considerado ideal para uso em comida de peixe, ao ler os ingredientes, são o uso de "miolo de peixe inteiro" ou "farinha de peixe inteiro", como "arenque inteiro" ou "farinha de arenque inteiro", "salmão inteiro" ou "miolo de salmão inteiro", etc ....Melhor ainda, quando envolve a dieta de um Oscar, a inclusão de "krill" (ou "miolo de krill"), "camarão inteiro" ou mesmo "miolo de camarão", é algo a procurar na lista de ingredientes.


Rico em Omega 3



Se analisarem os rótulos de ingredientes, é necessário entenderem um "truque" usado na rotulagem de alimentos de peixe (ou para quaisquer animais de estimação). Os ingredientes são listados numa ordem com base no seu conteúdo de peso na alimentação, de modo a que o primeiro ingrediente listado seja (ou pelo menos deveria ser) o principal ingrediente (com base no peso). O truque é que, quando "Arenque inteiro" ou "Salmão inteiro" são listados como o primeiro ingrediente, este será o peso líquido do produto. O que pesava antes secou-se para fazer o alimento. Já que a água será 80% do peso do "Arenque inteiro", no produto final que vocês dão aos peixes, o seu peso é de apenas 20% do que era, o que significa que na verdade pertence muito mais abaixo na lista. Se o primeiro ingrediente listado é "farinha de arenque inteiro", isso seria uma coisa boa (no que se refere a confiar a lista de ingredientes). Isso indicaria que a "farinha de peixe" utilizaria o peixe inteiro, e não apenas as sobras. Também significa que o seu perfil na lista de ingredientes é precisa, pois o "miolo" já está seco antes de ser adicionado ao alimento. O aspecto ruim de qualquer "miolo", além do que foi mencionado anteriormente, é que a criação de um "miolo" envolve a cozedura e secagem dos ingredientes antes de serem adicionados à comida dos vossos peixes, um ato que degrada muito a proteína e remove gorduras benéficas. Assim, "Arenque Inteiro" é um ingrediente preferido para "Miolo de Arenque inteiro", mas vocês não podem confiar numa composição de "Arenque inteiro" como o principal ingrediente. Uma maneira de compensar essa preocupação é julgar como muitos outros "Inteiro" (não-miolos) são listados como principais ingredientes. Uma série deles proporciona a confiança que os principais componentes do alimento são realmente um produto nutricional, e não um balastro, tal como a farinha de trigo.



Outra coisa que vocês querem ver na lista de ingredientes do granulado, perto do topo da lista, são algas ou mistura de algas, com "spirulina" como a preferível, e / ou algum tipo de material vegetal verde (alga marinha - 'kelp' - é bom). 




Além disso, as vitaminas mais suplementares listadas, as melhores, especialmente para os Oscar, vitamina C e vitamina E.



Nesta altura, os pro bióticos estão a tornar-se numa ferramenta importante no arsenal dos aquariófilos e das aquiculturas também, especialmente quando incluídos na dieta. O uso de pró bióticos pode melhorar a digestão e diminuição de resíduos, por isso a inclusão de um tipo de pro biótico (normalmente uma espécie de Bacillus) na lista de ingredientes é um mais / benefício adicional.


Um granulado que contém altos níveis de Astaxantina irá ajudar a produzir as cores vermelhas vivas nos Vossos Oscar. Krill e cascas de camarão (krill de preferência) contêm naturalmente contêm altos níveis de Astaxantina, por isso, se a Astaxantina não está listada, basta o krill ou o camarão. Vocês também podem usar congelados ou krill liofilizado como um alimento suplementar para conseguir este benefício.

Finalmente, é preferível granulado flutuante e não o que se afunda. Evitem qualquer sobre o substrato do aquário que os peixes possam comer. Porquê? Porque não queremos correr o risco dos peixes ingerirem substrato por engano. Muitos Oscar perdem-se anualmente por causa do inchaço e a causa "desconhecida" de muitos dessas doenças do inchaço é porque os peixes ingeriram cascalho, que bloqueou (obstipação) e daí a morte resultante.

Então, alimentando com um único alimento em grão cuidadosamente seleccionado, podemos simular (não copiar) e até mesmo melhorar a dieta de um Oscar selvagem. Isso é suficiente? Não.

Suplementos para uma dieta de peixes Oscar

O problema com a dieta de um Oscar que consiste exclusivamente de produtos alimentares secos, tais como grãos, é que estes podem contribuir para a prisão de ventre, o que pode levar ao bloqueio, inchaço e pode causar a morte. Granulados com pro bióticos podem ajudar a minimizar este risco, mas a melhor opção é incluir alimentos suplementares com altos níveis de humidade. Se vocês não usarem alimentos vivos, podem escolher liofilizados de qualidade, que são uma forma de introduzir alimentos perto do 'vivo'.Eu uso tanto as larvas de farinha como o camarão e acho que têm boa qualidade, se não federem (sim, eu disse federem, como se cheirassem mal), como alimentação suplementar. Vocês também podem usar camarão fresco ou congelado (os mesmos que comprarem para vocês), bem como a miríade de krill congelado e produtos de camarão que estão disponíveis no mercado da especialidade. Uma prática comum entre os entusiastas do Oscar é aditivar esses alimentos com uma vitamina específica para peixes. /1} Na verdade, este conceito pode ajudar a determinar quais os alimentos congelados para alimentar os Vossos Oscar. Se são muito pequenos para adicionarem vitamina líquida com uma agulha (tipo para insulina) eles não são adequados para os peixes. Isto inclui as larvas vermelhas congeladas. Embora estas sejam aceitáveis ​​para Oscar juvenis, eu não as considero uma boa escolha para os adultos.

Outro complemento à dieta do Vosso Oscar pode ser fruta e legumes variados, desde que ele os coma (os meus nunca, mas outros entusiastas tiveram mais sorte). Laranjas, ricas em vitamina C, seriam uma adição maravilhosa para a dieta de um Oscar. As pessoas também têm tido sorte com bananas, melão, melancia, abobrinha italiana - courgette, pepinos e ervilhas verdes. Ervilhas verdes são um laxante natural e devem usar-se para curar os nossos Oscar de prisão de ventre e do inchaço causado. Frutas e vegetais que contêm sementes devem limpos das mesmas, antes da alimentação, para evitar a sua possível contribuição para o bloqueio intestinal. Lembrem-se apenas, estes alimentos vão sujar a água rapidamente, por isso ou os peixes comem depressa ou removem-nos do aquário.

Então, nutricionalmente, cumpriremos todos os requisitos. Há algo esquecido?

Alimentar Peixes Oscar com alimentos vivos
Lidámos com todos os aspectos de uma dieta saudável do Oscar sem o uso de quaisquer alimentos vivos. Será suficiente? Nutricionalmente, com certeza, mas acho que ainda falta algo que não envolve nutrição. Envolve o estado mental do peixe.

O uso de algum tipo de alimentos vivos estimula a mentalidade 'caçadora' do Oscar e "imita" a dieta de um Oscar selvagem. Assim despertamos o caçador. Não há para mim nenhuma dúvida que os meus Oscar são mais saudáveis, mais coloridos e mais activos quando os alimentos vivos são componentes regulares e frequentes na sua dieta.

A comida viva (quase exclusiva) que eu uso são grilos. De vez em quando, mais na primavera e verão do que no inverno (porque se podem capturar nas zonas verdes nessas épocas do ano) os meus Oscar recebem grilos vivos, e eles adoram. Os grilos permitem a chegada do "instinto caçador", proporcionando a estimulação mental que desejamos.

A segunda recomendação que dou para alimentos vivos são qualquer um dos vários camarões de água doce, ou lagostins. Se derem lagostins grandes, preparem-se para muita limpeza. Minhocas e larvas de farinha são outras boas opções, apesar de eu achar que não fornecem o mesmo nível de estimulação, como os grilos ou os camarões de água doce.

Se alimentarem com grilos, gafanhotos ou minhocas que vocês recolheram, certifiquem-se de que eles foram capturados numa área onde não foram utilizados pesticidas ou herbicidas.

O único alimento vivo que eu não recomendo para a alimentação dos Oscar, principalmente por causa dos perigos que apresenta, é peixe vivo. Nós já passámos a discussão do cometa e sabemos que é um não-não, mas nutricionalmente falando, outros peixes de água quente, como gupis, molis, platis, espadas, filhotes de ciclídeos e danios são perfeitamente aceitáveis ​​e muitas lojas vendem versões "criador" destas espécies. Os perigos são dois. Primeiro, vocês alimentam os Oscar, na esperança de que estão a fornecer-lhes boas condições de saúde e não matá-los. A introdução de qualquer peixe "alimento" comprado numa loja tem um risco significativo da introdução de um patógeno (parasitas, bactérias ou vírus) no vosso aquário. Este risco é ampliado quando o peixe portador do patógeno é consumido pelos vossos Oscar premiados. Também é necessário lembrar Cortez (sim, o explorador espanhol). Quando ele chegou ao novo mundo, a sua tripulação transportava doenças às quais eles estavam imunes, mas os índios sul-americanos não estavam, resultando na morte de milhares deles. Vocês correm o mesmo risco ao introduzirem qualquer peixe no vosso aquário, para pior ainda se introduz como "alimento" por causa das más condições em que geralmente é mantido. Mesmo com quarentena bem feita podem introduzir um patógeno, porque pode ser algo a que são imunes, mas os Oscar não.



O segundo perigo envolvido com o uso de peixes como alimento é a destruição balística pura. Os Oscar já são peixes desajeitados e a natureza não preparou os Oscar para objectos tais como aquecedores de vidro, entradas de filtros, bordas afiadas em decorações tipo castelos, ou a saída com borda afiada de um filtro HOB (filtro mochila - Hang On Back).Quando vocês encontram um comedor, especialmente um activo atlético (como crias de Nigrofasciatum), todo o inferno vai sair para o vosso aquário, com os Oscar a saltar de um sítio para outro na tentativa de capturar as presas, que de alguma forma acabam escondidos atrás do aquecedor de vidro, que pode estalar e todos os peixes electrocutados, ou por trás da saída do filtro mochila, que as tentativas Oscar para passar por lá, resultam em cortes maciços na testa ou corpo, ou escondidos por trás da barra de aspersão, cujas ventosas não conseguem segurar. Resultado final, o Oscar empurra a barra de aspersão para fora do tanque e o filtro bombeia água para o chão.



Vocês estão avisados. Isto conta como quando o cão morde uma vez. Se ele morde duas vezes, a culpa é vossa.



Se estão a pensar na reprodução dos Nigrofasciatum e usar os alevins para alimentar os Oscar, pensem novamente. Todos nós tentamos e, em cada caso, o resultado é o inevitável com o comportamento dos Nigro. Eles são simplesmente muito atléticos, o Oscar não pode caçá-los e, o melhor que acontece, é o Oscar desistir. Em breve terão vários alevins Nigro a viver no aquário do Oscar, que vão começar a criar lá também. 

Quantas vezes vão alimentar o Oscar?


Existem muitas respostas para esta pergunta, mas apenas um conceito para lembrarem:

Um peixe com fome é um peixe saudável.



Vamos dizer isto de novo:
Um peixe com fome é um peixe saudável.


Isto é importante. Se vocês alimentam o Oscar a um ponto onde ele já não tem fome, estão a prejudicar a saúde do peixe. Pensem novamente na premissa com que comecei este artigo. Os Oscar Selvagem não têm refeições programadas. Eles tiram um pouco de comida aqui e ali, às vezes com dias de intervalo. Assim, o conceito de alimentar o peixe duas ou três vezes por dia, que ele coma em dois minutos, simplesmente não se aplica. Um Oscar vai comer meio saco de grãos em dois minutos, em seguida, regurgita a maior parte dele, tenta comer o que regurgitou, regurgita em seguida, depositando-se no fundo do aquário a apodrecer no resto do dia.



O objectivo, como afirmado numa premissa deste artigo, é duplicar ou simular a dieta natural de um Oscar selvagem. Isto implica pequenas refeições mais frequentes, com períodos de privação de alimento. Quando vocês passarem pelo aquário, atirem um grão ou dois. Não esperem seis horas e atirem 20. Uma vez por semana, passe um dia ou dois sem alimento. Isso simula períodos naturais de fome aos Oscar selvagens e vai ajudar a evitar que eles desenvolvam o síndrome da dieta chata. Agora eu não quero dizer que matem os peixes à fome. Um peixe com fome é um peixe saudável, um esfomeado é apenas um morto.



Os Oscar juvenis vão comer mais do que os adultos e as pequenas refeições frequentes aplicam-se aos jovens Oscar. Também não se devem fazer intervalos na alimentação dos Oscar juvenis, eles precisam de alimentos várias vezes ao dia, todos os dias. Os Oscar crescidos comem com muito menos frequência do que os juvenis. O meu Oscar anterior só foi alimentado dia sim dia não. O meu Oscar actual é alimentado com duas ou três pequenas refeições ao longo do dia, um dia por semana sem alimento e algumas dessas "pequenas refeições" são ignoradas também. Cada peixe tem personalidade e metabolismo diferente, por isso uma regra não serve para todos. O que é importante é entenderem os vossos peixes. Vocês querem que o peixe seja agressivo quando vai atrás de qualquer alimento. Permitam isto para determinarem quanto alimentar e com que frequência. O Oscar vai sempre mostrar fome, a dança "Alimenta-me" é da natureza. Não caiam nessa.


Eu entendo que nem todos nós possamos realizar as "várias pequenas refeições ao longo do dia" como rotina. Se este for o caso e é necessário alimentar uma vez por dia, não alimentem os peixes até à saciedade. Distribuam um grão (ou um pequeno número de grãos) de cada vez. O vosso peixe deve ser agressivo atrás da comida. No momento em que a agressão diminua, parem de alimentar, o peixe já comeu o suficiente. Quero realçar e esclarecer. Eu disse, "no momento em que a agressão DIMINUA, parem de alimentar. "Não é, no momento em que termina a agressão, pára a comida." Há uma diferença. Se esperarem até "que a agressão termine", vocês já superalimentaram o vosso peixe. Se vocês alimentam o Oscar com um grão de cada vez e vêm-no comer, em breve descobrirão a diferença.

Como uma declaração global, como uma comunidade, temos superalimentado os nossos peixes.

Resumo:
O principal componente da dieta do seu Oscar deve consistir num granulado de qualidade. Embora este artigo não seja uma "avaliação" de diferentes alimentos, eu consideraria os Am. Cichlid Food S ou M da Aquatic Nature como o "topo de linha" das opções. Haverá mais alimentos com qualidade, nenhum deles irá fornecer uma boa base nutricional para um peixe saudável. O meu granulado principal é o que menciono antes, por causa da redução do desperdício, embora gostasse de poder obter ingredientes com pró bióticos .Quando se trata de granulado, a lista de ingredientes com pró bióticos simula mais de perto a dieta do Oscar selvagem.

Além de um grão de qualidade, a inclusão de alimentos suplementares proporcionará benefícios adicionais, com Krill / camarão (fresco, congelado, liofilizado) melhorando a coloração, legumes e frutas que proporcionam uma melhor nutrição (se podem fazer com que os vossos Oscar os comam), e alimentos raros vivos (grilos recomendados) proporcionando estimulação mental, permitindo que o caçador do Oscar surja. Cada um destes alimentos suplementares também ajuda a prevenir o síndrome ‘dieta chata’ e o início da constipação / inchaço / bloqueio que pode ocorrer se toda a dieta alimentar for seca.

Boa sorte e deixem-me saber (por e-mail) as vossas experiências alimentares.

E lembrem-se .....

Um peixe com fome é um peixe saudável. 

Ref.ª: www.oscarfishlover.com/oscar-fish-food

Sem comentários:

Enviar um comentário