Como Decorar


Quando tomamos a decisão de comprar um aquário, precisamos de ter em consideração vários factores, como por exemplo, o tamanho, a profundidade, o formato, etc.

A quantidade dos nossos novos inquilinos: os peixes, vai variar, consoante isso mesmo. Podemos incluir o maior, ou menor número de enfeites, (mais ou menos adequados), que promovem o bem estar e a qualidade de vida dos nossos novos amigos.

Mangrove 2 - Aquatic Nature
A limpeza do aquário, vai, igualmente, depender de todos estes factores, por isso temos que estar atentos, antes de realizar a sua compra.

A decoração de um aquário, quase não conhece limites, que não o sermos, o mais possível, fiéis ao ambiente natural dos peixes.

Ainda assim, elementos como a areia, pedras de rio, troncos (previamente lavados), entre tantos outros, (mais ou menos naturais), podem conferir refúgios para os peixes, e, ao mesmo tempo, embelezarem o ambiente.

Forest 12

Dependendo da opção, (entre água fria, água doce quente ou salgada), as escolhas são muito variadas.

Ao longo deste processo de partilha, no blog, vou referenciando algumas dicas de decoração, espero que úteis, na ajuda para conseguirem um aquário bonito e bem decorado.


Neste momento o mercado está cheio de decorações artificiais, que poderei considerar opção para aquários sem luz, sem filtro ... Posso garantir que nada fica mais bonito do que um aquário que retrata a Natureza. Não esqueçam isto.

A Aquatic Nature oferece muitas decorações em resina atóxica, desde imitações de raízes ou troncos até a imitações perfeitas de rochas.

Ohko Stone #6
Yehliu Stone #12

Há também uma certa tendência de utilizar bombas de ar e difusores para 'Oxigenar' a água ... Será bem vindo esse tipo de equipamento se ligado a um filtro interior, onde juntariam as vantagens de água mais limpa e mais 'arejada' pois só estaremos a meter o ar que envolve a bomba de ar e não Oxigénio, verdadeiramente.

Alguns exemplos, desde o de Globo (ou outro recipiente de base redonda), até aos de fundo.
São ideias inteligentes para quem quer manter os Peixinhos Vermelhos como Animais de Estimação!

Filtro de Globos:
Filtros Interiores:



Qualquer um deles  a funcionar ligado a uma bomba de ar à Vossa escolha.
E para terminar, o filtro de fundo para Aquário rectangular:


De momento o meu Aquário tem um filtro de fundo feito por mim (tubos de PVC perfurados) e um filtro Merlin de de areia em suspensão aquosa, ligados a uma bomba Eheim 1250 que debita1200l/h.

A decoração tem que ter seres vivos: Peixes e Plantas. Escolham e aceitem sugestões do Vosso fornecedor. Lembrem-sa que haverá sempre alguém a dizer-Vos: 'Eh pá, olha que isso não se faz ...!'









Sem comentários:

Enviar um comentário